Telefones

Created by Susannanova from the Noun Project

Jorlan Lago das Rosas

Praça General Xavier Curado, nº 1.000, Setor Aeroporto

AGENDAMENTO DE SERVIÇOS

(62) 3773-2567

PEÇAS E ACESSÓRIOS

(62) 4005-2100

VENDAS DIRETAS

(62) 4005-2061

GERAL CONCESSIONÁRIA

(62) 4005-2000

Jorlan Pio XII

Av. Armando de Godoy nº 350, Cidade Jardim

AGENDAMENTO DE SERVIÇOS

(62) 3773-2567

PEÇAS E ACESSÓRIOS

(62) 4005-6114

VENDAS ESPECIAIS

(62) 4005-6125

GERAL CONCESSIONÁRIA

(62) 4005-6100

Home Blog

Blog Jorlan

Você sabe quando fazer a revisão do carro? JORLAN

Além de manter a garantia, a manutenção preventiva evita surpresas desagradáveis e acidentes. Entenda mais sobre a revisão do carro!

O que é a revisão do carro? 
A revisão do carro é o processo em que mecânicos automotivos avaliam os sistemas com o intuito de identificar eventuais falhas. Além de evitar panes e até mesmo acidentes, quando a revisão detecta mau funcionamento em algum componente previne gastos mais altos com manutenção do que o necessário. Afinal, as peças que demoram a ser substituídas tendem a provocar danos maiores resultando em prejuízo financeiro. 
Portanto, a revisão do carro também é conhecida como manutenção preventiva e costuma ser menos dispendiosa do que a manutenção corretiva. 
 
Que tipo de serviço é executado? 
Sobretudo, as partes mais importantes do veículo são inspecionadas durante a revisão. Isso inclui: 
 
▪ Motor; 
▪ Freios;  
▪ Sistema elétrico; 
▪ Transmissão; 
▪ Escapamento; 
▪ Suspensão; 
▪ Filtro de ar; 
▪ Filtro de combustível; 
▪ Velas; 
▪ Radiador; 
▪ Fios; 
▪ Ar-condicionado; 
▪ Sistema de arrefecimento. 
 
Outros itens essenciais para a segurança de motorista e passageiros também são averiguados: pneus, cintos de segurança, faróis e setas.  
Além da avaliação feita por técnicos e mecânicos, máquinas de diagnóstico são empregadas com o intuito de checar o funcionamento de todas as peças que desempenham funções relacionadas ao motor. 
Só para ilustrar, em relação aos carros 0 km, a revisão segue um padrão de verificação e substituição de componentes e fluidos conforme especificação dada pela montadora. 
 
Quais as desvantagens em não realizar a revisão do carro? 
Ainda sobre os modelos 0 km, quando seus proprietários negligenciam a manutenção preventiva periódica indicada no manual, perdem os prazos de garantia dos mesmos. Inclusive, é importante salientar que a revisão não apenas deve ser feita no período adequado, como também precisa acontecer numa das concessionárias autorizadas
Ou seja, a desobediência a ambas as regras leva o(a) motorista a perder a garantia, ainda que perceba defeitos que poderiam ser cobertos pela fabricante.  
Ao mesmo tempo, a falta de revisão do carro provoca a sua desvalorização, porque fica subentendido que a deterioração dos sistemas não foi minimizada como deveria. Logo, o preço de revenda pode ser inferior ao recomendado pela Tabela Fipe. 
Por fim, tal descuido pode levar a problemas mais fatais, como acidentes oriundos de defeitos mecânicos. 
 
Quando levar o carro à manutenção preventiva? 
Com toda a certeza, o(a) proprietário(a) necessita verificar o manual do fabricante para descobrir qual a frequência exata das revisões. Por outro lado, quando o carro 0 km recebe a garantia, as revisões obrigatórias possuem um calendário específico, o qual deve ser cumprido para não gerar a perda do benefício, como mencionado há pouco. 
Ademais, é possível se orientar pela quilometragem percorrida. Geralmente, a cada 10 mil quilômetros o automóvel já pode ser levado ao serviço. 
Também é válido mencionar que antes de viagens, um mecânico precisa inspecionar as partes importantes, mesmo que o carro tenha passado por revisão recentemente. 
 
Jamais faça a revisão do carro em qualquer lugar. Conte com os profissionais da oficina da Jorlan para cuidar do seu Chevrolet! 
 
Para agendar um horário sem sair de casa, clique na concessionária de sua região: 
 
Jorlan BH | Jorlan GYN | Jorlan BSB 
 
Acompanhe nossas redes sociais:  
Facebook
Instagram GYN
Instagram BH
Instagram BSB

Compartilhe essa notícia

Voltar

NEWSLETTER

Cadastre-se e receba em primeira mão as melhores ofertas!

Envie uma mensagem pra gente

Adicione nosso número

(62) 4000-1618

Adicionamos você também

(62) 4005-2000