Telefones

Created by Susannanovafrom the Noun Project

Jorlan SIA

Sia Trecho 03 - Lt. 1155 Setor de Indústria e Abastecimento - DF

AGENDAMENTO DE SERVIÇOS

(61) 3773-4443

PEÇAS E ACESSÓRIOS

(61) 2101-0123

VENDAS ESPECIAIS

(61) 2101-0234

GERAL CONCESSIONÁRIA

(61) 2101-0101

Jorlan Asa Norte

SCN Quadra 03 - Bloco C - Loja 04 e 05 - Asa Norte (AO LADO DO LIBERTY MALL SHOPPING)

AGENDAMENTO DE SERVIÇOS

(61) 3773-4443

PEÇAS E ACESSÓRIOS

(61) 2102-0123

VENDAS ESPECIAIS

(61) 2102-0101

GERAL CONCESSIONÁRIA

(61) 2102-0101

Home Blog

Blog Jorlan

Dicas de cuidados com o carro durante o inverno

O frio pode influenciar diretamente no funcionamento dos componentes do veículo. Saiba quais cuidados com o carro devem ser tomados para evitar problemas!

Fique de olho no tanquinho 
Os carros mais modernos contam com sistemas que dispensam a existência do tanquinho. No entanto, muitos modelos possuem esse componente para auxiliar a partida. Nas épocas mais frias do ano, é comum ter dificuldade para ligar o motor quando o carro está abastecido com etanol. Por isso, é importante manter o reservatório de gasolina, o conhecido tanquinho, com gasolina nova. Afinal, se o combustível estiver velho, o poder de combustão é minimizado e algumas peças podem ser ressecadas. 
Além desse cuidado, o proprietário deve limpar a peça e verificar as condições de funcionamento da bomba elétrica. 
 
Faça uma revisão dos componentes da bateria  
Entre os cuidados com o carro mais importantes, a manutenção preventiva da bateria antes da chegada do frio ocupa uma posição de destaque. Avaliar os componentes do sistema, como o alternador, pode evitar uma série de complicações. Essa atenção é necessária, porque os componentes químicos da bateria reagem mais lentamente e o óleo do motor se torna mais viscoso no inverno. Essas condições exigem um esforço maior da bateria. 
Consequentemente, o ideal é evitar ligar e desligar o carro durante a espera no trânsito, bem como dar a partida com os faróis ou som ligados. 
 
Não insista em dar a partida  
Caso o veículo não dê a partida de primeira, evite insistir muitas vezes e em sequência. É necessário esperar um pouco para que o combustível possa evaporar antes de realizar uma nova tentativa. Se houver insistência, as velas podem ficar encharcadas ocasionando problemas mais graves.  
Inclusive, as velas também devem ser checadas quando o frio estiver se aproximando e as suas trocas devem acontecer de acordo com as instruções do manual do proprietário. 
 
Verifique a pressão dos pneus  
A pressão dos pneus deve entrar na lista de cuidados com o carro durante o inverno. O frio faz com que o ar no interior deles condense, o que diminui a pressão. Isso irá acelerar o seu desgaste, aumentar o consumo de combustível e colocar a segurança de todos a bordo em risco. Por isso, o ideal é checar as condições dos pneus uma vez por semana. 
 
Cuide do motor de arranque 
Componentes como o bendix e as escovas costumam sofrer danos durante o inverno. Além de acompanhar o estado dessas peças, é fundamental revisar o carburador para que não haja problemas com o motor de arranque. 
 
Acione o ar-condicionado  
Por mais que o uso do ar-condicionado seja desnecessário durante o inverno, é recomendado acioná-lo durante 15 minutos semanalmente. O hábito previne a proliferação de bactérias e lubrifica os componentes do sistema (selos de borracha, mangueiras e vedadores) evitando o ressecamento. 
 
Viu só como os cuidados com o carro durante o inverno são essenciais? Faça a manutenção preventiva do seu veículo com a equipe especializada da Jorlan. Clique na unidade mais próxima: 
Jorlan BH | Jorlan GO | Jorlan DF 
 
Acompanhe nossos perfis nas redes sociais:      
Facebook
Instagram GO
Instagram DF
Instagram BH

Compartilhe essa notícia

Voltar

NEWSLETTER

Cadastre-se e receba em primeira mão as melhores ofertas!

Envie uma mensagem pra gente

Adicione nosso número

(61) 4000-1618

Adicionamos você também