Telefones

Created by Susannanovafrom the Noun Project

Jorlan SIA

Sia Trecho 03 - Lt. 1155 Setor de Indústria e Abastecimento - DF

AGENDAMENTO DE SERVIÇOS

(61) 3773-4443

PEÇAS E ACESSÓRIOS

(61) 2101-0123

VENDAS ESPECIAIS

(61) 2101-0234

GERAL CONCESSIONÁRIA

(61) 2101-0101

Jorlan Asa Norte

SCN Quadra 03 - Bloco C - Loja 04 e 05 - Asa Norte (AO LADO DO LIBERTY MALL SHOPPING)

AGENDAMENTO DE SERVIÇOS

(61) 3773-4443

PEÇAS E ACESSÓRIOS

(61) 2102-0123

VENDAS ESPECIAIS

(61) 2102-0101

GERAL CONCESSIONÁRIA

(61) 2102-0101

Home Blog

Blog Jorlan

7 dicas para economizar ao contratar um seguro de carro

Hoje é arriscado não contar com um seguro de carro devido à alta taxa de criminalidade e ao trânsito cada vez mais caótico. Veja como reduzir os custos!

1 – Invista em recursos de segurança  
Ao entrar em contato com uma seguradora, um dos primeiros quesitos que serão averiguados no veículo são os itens de segurança. As empresas entendem que um automóvel com muitos recursos possui menor probabilidade de ser roubado, já que a ação dos bandidos será dificultada. O alarme de segurança, por exemplo, pode proporcionar uma economia de até 10% no valor final de um seguro de carro
Os bloqueadores, os localizadores e os rastreadores também são atributos que garantem economia durante a contração do serviço, porque o veículo poderá ser mais facilmente localizado, caso seja roubado ou furtado. 
 
2 – Tenha um local para guardar o veículo  
Ter onde estacionar o carro é um fator levado em consideração no cálculo do valor da apólice. Muitos proprietários não possuem espaço para guardar o carro na garagem de casa ou vaga disponível no prédio onde residem. Uma alternativa é recorrer a estacionamentos com preços especiais para mensalistas.  
Ao deixar o veículo estacionado na rua, as chances de sinistros, como roubo, amassados, batidas e arranhões, são maiores. E, claro, resulta num seguro de carro mais caro. 
 
3 – Seja prudente no trânsito 
A seguradora avalia o histórico do motorista. Se ele já tiver passado por muitos acidentes de trânsito, o valor do seguro fica mais caro, porque subentende-se que há uma alta possibilidade de novos sinistros acontecerem. 
 
4 – Escolha coberturas adicionais necessárias  
É importante ter cuidado para não optar por coberturas em excesso e desnecessárias. Por isso, ao preencher o formulário, o proprietário deve avaliar o que pode ser útil ao seu perfil. Se o carro não for utilizado em estradas, não há necessidade de pagar mais caro pela quilometragem de guincho. Outro exemplo é a contratação de um seguro que dê direito ao carro reserva. Se a pessoa tiver em casa outro veículo à disposição, é possível economizar eliminando essa cobertura. 
 
5 – Preencha o formulário com atenção 
Além de ficar de olho nas coberturas necessárias, preencher o formulário com atenção é útil para fornecer informações que possam deixar o preço do seguro de carro mais justo. A quilometragem e a precisão dos perfis dos condutores são dados que fazem total diferença. 
 
6 – Evite customizar o carro 
Algumas modificações podem deixar o seguro de carro bem mais caro. Entre elas estão: 
 
✔ Carros tunados 
✔ Instalação de rodas com aros maiores 
✔ Modificação do sistema de som 
✔ Rebaixamento do veículo 
 
7 - Faça uma simulação  
Nos casos em que o condutor ainda não escolheu o veículo, antes de efetuar a compra é interessante comparar os preços de seguro para cada modelo. Compensa mais comprar um automóvel com coberturas mais baratas do que ter o carro dos sonhos e não ter condições de protegê-lo devidamente.  
 
Gostou das nossas 7 dicas para economizar ao contratar um seguro de carro? Saiba que a Jorlan possui o seguro ideal para proteger o seu patrimônio. Clique na unidade da sua região e confira: 
Jorlan BH | Jorlan GO | Jorlan DF
 
 
Acompanhe nossos perfis nas redes sociais:      
Facebook
Instagram GO
Instagram DF
Instagram BH

Compartilhe essa notícia

Voltar

NEWSLETTER

Cadastre-se e receba em primeira mão as melhores ofertas!

Envie uma mensagem pra gente

Adicione nosso número

(61) 4000-1618

Adicionamos você também